Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Com gol salvador de Betinho, Altos assegura empate diante do Fortaleza pelo Nordestão

No Campeonato Piauiense, Oeirense e 4 de Julho também empatam em 1 a 1

Publicado por: FM No Tempo 06/03/2022, 13:07

Duas partidas movimentaram o futebol piauiense neste sábado (5) e, curiosamente, ambas terminaram empatadas. Enquanto o Altos garantiu um ponto diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o confronto entre 4 de Julho e Oeirense, pelo Campeonato Piauiense, também terminou sem vencedor.

Copa do Nordeste

Altos 1 x 1 Fortaleza

Aos olhos atentos, o Lindolfo Monteiro parecia até mais bonito para receber um clube da elite do Brasileirão: o Fortaleza, líder do Grupo A, veio medir esforços com o Altos, sexto colocado do Grupo B, pela sétima e penúltima rodada da fase inicial do Nordestão.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

No primeiro tempo, observou-se um desempenho mais incisivo do Jacaré, que chegou a assustar o Tricolor cearense em duas oportunidades; numa delas, a finalização de João Carlos, de fora da área, beliscou a trave.

Entretanto, na volta do intervalo, o Fortaleza tomou as rédeas da partida e abriu o placar com o lateral-direito Yago Pikachu. O artilheiro Betinho, que começou no banco de reservas, entrou em campo no decorrer da segunda etapa e, aos 40 minutos, marcou seu décimo gol na temporada e deixou tudo igual.

Com o empate, o Leão assegurou a vaga nas quartas; já o Alviverde precisa vencer seu último compromisso, diante do CSA, no próximo sábado (19), e secar Bahia e Náutico, respectivamente quarto e sexto colocados, para sonhar com a classificação à próxima fase do torneio regional.

Próxima partida – 8ª rodada

CSA x Altos (Estádio Rei Pelé, 19/03, 17h45)

Campeonato Piauiense

Oeirense 1 x 1 4 de Julho

Reclamar da arbitragem tem se tornado algo constante na vida do torcedor do Oeirense. Mais uma vez, o Gerson Campos, na Capital da Fé, foi o palco das controvérsias.

Foto: Silvio Vieira/4 de Julho E.C.

Diante do vice-líder 4 de Julho, o Cachorro Louco lançou-se ao ataque desde o início, conscientemente em busca da vitória para afastar-se da temida degola. Aos 15 minutos, João Paulo ficou cara a cara com o goleiro adversário e inaugurou o marcador para a equipe da casa.

Antes do término do primeiro tempo, o meia colorado Pedrinho foi derrubado na grande área, mas o árbitro Fábio Gomes de Sousa demorou alguns minutos para assinalar o pênalti, o que causou a fúria dos jogadores e da torcida do Oeirense. Indiferente a tudo isso, Mauro converteu a cobrança e deu números finais ao duelo.

O resultado adiou a comemoração do 4 de Julho, que poderia ter selado a vaga às semifinais do Piauiense ainda nesta rodada; pode fazê-lo, no entanto, na próxima, frente ao Fluminense-PI, rival direto pela liderança. Por outro lado, o Oeirense dormiu fora do Z-2, mas pode retornar à temível zona do rebaixamento caso o Cori-Sabbá, sétimo colocado, derrote o Parnahyba neste domingo (6).

Próximas partidas

Cori-Sabbá x Oeirense (12ª rodada, Estádio Tibério Nunes, 13/03, 16h)

4 de Julho x Fluminense-PI (11ª rodada, Arena Ytacoatiara, 16/03, 20h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM