Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

River-PI vence segundo clássico do ano e praticamente rebaixa arquirrival Flamengo-PI

No outro jogo do domingo, Parnahyba despacha Cori-Sabbá no Pedro Alelaf e segue colado no G-4 do Piauiense

Publicado por: FM No Tempo 07/03/2022, 12:15

O rebaixamento é, sem sombra de dúvidas, um dos piores temores dos clubes de futebol. Todo o esforço de uma temporada vai por água abaixo se, na próxima, há a garantia de que você disputará uma divisão inferior.

Essa realidade se torna cada vez mais real para duas equipes tradicionais do Piauí, cujos passados de glória parecem não entrar em campo: Flamengo-PI e Cori-Sabbá, que perderam suas respectivas partidas na rodada do final de semana do Campeonato Piauiense.

Foto: Jackson Nunes/River A.C.

River-PI 5 x 1 Flamengo-PI

O segundo e último Rivengo de 2022 possuía um caráter decisivo para ambas as equipes. De um lado, o River-PI encarava uma indigesta sequência de cinco partidas sem vencer. De outro, o Flamengo-PI tentava a todo custo somar os primeiros três pontos, que jamais vieram, e tentar vislumbrar alguma luz no fim do túnel.

A vontade do Galo, porém, foi mais forte e se impôs sobre o arquirrival. Bruno Gomes, de pênalti, deu início aos trabalhos; em seguida, Andrey fez as vezes de garçom e serviu Gleisinho, que ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, Wilson Potiguar fez o terceiro após uma bela jogada individual, e Tito descontou para o Rubro-Negro de cabeça.

Foto: Jackson Nunes/River A.C.

No segundo tempo, em nova penalidade, Gersinho marcou o quarto do River-PI e seu primeiro com a camisa do Tricolor. O estreante pegou o gosto e foi às redes mais uma vez, decretando o fim da sonora goleada e devolvendo ao clube a alegria da vitória.

A quebra do jejum manteve o Galo Carijó na quarta colocação, dentro da zona de classificação às semifinais do Piauiense, com 14 pontos. Já o Flamengo-PI depende exclusivamente de um milagre para sobreviver ao descenso: com apenas um ponto, está praticamente rebaixado e pode ter seu destino selado já na próxima rodada, diante do Parnahyba.

Parnahyba 1 x 0 Cori-Sabbá

Por falar no Tubarão do Litoral, a equipe azulina fez seu dever de casa e derrotou o Cori-Sabbá, para o delírio da torcida que compareceu em peso ao Pedro Alelaf, motivada pelo preço único promocional do ingresso (R$ 20) e a gratuidade concedida às mulheres.

Com plena consciência de que enfrentava um adversário direto na luta contra a Segunda Divisão, o Parnahyba decidiu a batalha logo no primeiro tempo: o centroavante Isac recebeu na grande área, aos 28 minutos, e tocou na saída do goleiro alvinegro.

Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.

A oportunidade de ouro do Cori-Sabbá veio apenas sete minutos depois, graças a um pênalti sofrido por Kary. Erverson, porém, titubeou na marca da cal e fuzilou o poste esquerdo da meta parnaibana, perdendo uma grande chance.

Assim, o Parnahyba confirmou a vitória pelo placar mínimo e se mantém colado aos quatro primeiros colocados, sem contudo adentrar o G-4 devido à gritante diferença no saldo de gols para o River-PI (-9 a +5). Enquanto isso, o Cori-Sabbá permanece na zona da degola, com oito pontos, um a menos que o sexto colocado Oeirense, mas ainda possui esperanças de escapar da Série B de 2023.

Classificação

1. Fluminense-PI (25 pts, V = 8, E = 1, D = 0, SG = +22)

2. 4 de Julho (20 pts, V = 5, E = 5, D = 0, SG = +9)

3. Altos (14 pts, V = 4, E = 2, D = 1, SG = +7)

4. River-PI (14 pts, V = 4, E = 2, D = 4, SG = +5)

5. Parnahyba (14 pts, V = 4, E = 2, D = 4, SG = -9)

6. Oeirense (9 pts, V = 2, E = 3, D = 5, SG = -8)

7. Cori-Sabbá (8 pts, V = 2, E = 2, D = 6, SG = -8)

8. Flamengo-PI (1 pts, V = 0, E = 1, D = 9, SG = -18)

Próximas partidas

8ª rodada

Altos x Cori-Sabbá (Estádio Lindolfo Monteiro, 09/03, 20h)

10ª rodada

River-PI x Oeirense (Estádio Lindolfo Monteiro, 10/03, 19h)

12ª rodada

Flamengo-PI x Parnahyba (Estádio Lindolfo Monteiro, 12/03, 16h)

Cori-Sabbá x Oeirense (Estádio Tibério Nunes, 13/03, 16h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM