Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Bruno Guimarães e Paquetá resolvem, Brasil vence Bolívia e estabelece melhor campanha na história das Eliminatórias

Com 45 pontos, Seleção supera recorde que antes pertencia à Argentina de Marcelo Bielsa, em 2003

Publicado por: FM No Tempo 30/03/2022, 12:15

Partiu Catar! A Seleção Brasileira venceu mais um compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, dessa vez contra a Bolívia, pela última rodada do torneio classificatório, na noite desta terça-feira (29).

Com “dancinha”, jogadores da Seleção celebram boa atuação diante da Bolívia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Pela terceira vez consecutiva, o resultado final foi uma goleada de 4 a 0, que levou o Brasil a alcançar os 45 pontos e estabelecer a melhor campanha da história das Eliminatórias, desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 1998; o recorde pertencia anteriormente à Argentina do técnico Marcelo Bielsa, registrado em 2003.

Como a Canarinho já estava classificada com sobras para o Mundial, o treinador Tite mandou a campo uma equipe alternativa, a fim de testar diferentes jogadores. É seguro dizer que o comandante ficou satisfeito com o que viu: o meio-campista Bruno Guimarães, reserva do companheiro de posição Fred, marcou um gol e deu uma assistência.

O placar foi aberto graças a uma jogada de Bruno, que passou a bola por debaixo das pernas do defensor boliviano e encontrou Lucas Paquetá em ótima posição para finalizar. No minuto final do primeiro tempo, Richarlison recebeu de Antony na cara do goleiro e anotou o segundo.

Dupla dinâmica: Guimarães e Paquetá ditam o ritmo da vitória do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na segunda etapa, uma lambança da zaga da Bolívia permitiu que Paquetá arranjasse um passe açucarado, por cobertura, para Guimarães, que chutou de primeira, sem deixar cair, e marcou o terceiro. Por fim, novamente ao término da partida, Richarlison aproveitou rebote do arqueiro Cordano e completou a 14ª vitória do Brasil.

Agora resta à Seleção um único confronto pelas Eliminatórias: o duelo contra a Argentina, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro do ano passado, que deve ocorrer na Austrália em julho. A Bolívia encerra sua participação no torneio em nono lugar, fora da zona de classificação para a Copa.

Caminho até o Catar

O Brasil disputará cinco amistosos antes de embarcar para o Oriente Médio, a serem realizados entre maio e setembro, com datas, locais e adversários a definir. A tendência é que os rivais sejam seleções da Ásia e da África.

Estádio Al Bayt, em Al Khor, sediará partida de abertura do Mundial (Foto: Divulgação/FIFA)

O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo acontecerá em 1º de abril. Ao lado da Seleção, outros 26 países já confirmaram sua presença na competição da FIFA. Confira:

País sede: Catar (Ásia)

Europa: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Polônia, Portugal, Sérvia e Suíça

América do Sul: Argentina, Equador e Uruguai

América do Norte: Canadá

África: Camarões, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia

Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão

A partida inaugural do torneio será realizada em 21 de novembro, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM