Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Mário Sérgio decide de novo, Flu-PI vence 4 de Julho e se garante na final do Piauiense

Artilheiro do Brasil vai às redes pela 18ª vez e ajuda Tricolor a alcançar segunda decisão consecutiva

Publicado por: FM No Tempo 13/04/2022, 07:35

Deu Fluminense mais uma vez! O Vaqueiro Belchior derrotou o 4 de Julho por 1 a 0, com gol solitário do atacante Mário Sérgio, na partida de volta das semifinais do Campeonato Piauiense, realizada na tarde desta terça-feira (12). Com o resultado, o clube de Teresina confirmou sua presença na grande final do Estadual.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.

Mesmo em meio à invasão colorada no Lindolfo Monteiro, que registrou a visita de uma caranava de torcedores de Piripiri, o Tricolor não se intimidou e adotou uma postura ofensiva logo na etapa inicial. A ousadia foi recompensada aos 35 minutos, quando Gean arrancou na lateral direita e cruzou para a área; o goleiro Jailson, do 4 de Julho, tentou agarrar a bola, mas ela escapuliu e caiu justamente nos pés do artilheiro Mário Sérgio.

É claro que o centroavante não desperdiçou e anotou seu 18º gol em 2022, ampliando ainda mais sua larga vantagem no topo da artilharia do Piauiense, torneio no qual foi às redes 15 vezes. O Flu-PI teve outra chance com o meio-campista Pio, de volta aos gramados após um mês fora devido a lesão, que quase marcou olímpico em cobrança de escanteio.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.

No segundo tempo, o Gavião Colorado até tentou oferecer algum perigo, mas a pontaria de seu elenco não estava em seus melhores dias. Dessa forma, o Tricolor apenas administrou o placar e, ao apito final, comemorou a classificação à segunda final consecutiva: em 2021, foi vice-campeão diante do Altos.

Além de se aproximar do título inédito, o Flu-PI também conquistou vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil do ano que vem, bem como pode figurar na fase eliminatória da Copa do Nordeste caso termine o Estadual na segunda colocação. O Vaqueiro irá estrear na Quarta Divisão nacional neste ano.

Festa no litoral… e preocupação em Piripiri

Quem celebrou a eliminação do 4 de Julho foi o Parnahyba, que ficou com a segunda vaga do Piauí na Série D. Caso avance à final do Piauiense, obterá classificação como campeão ou vice; por outro lado, se for superado pelo Altos, disputará a Quarta Divisão mesmo terminando em 3º lugar na tabela geral, uma vez que o Jacaré figura entre as equipes participantes da Série C.

O Tubarão do Litoral retorna ao cenário nacional pela primeira vez desde 2017, última temporada na Série D. Na ocasião, a equipe caiu no Grupo A6 ao lado de América-PE, Guarani de Juazeiro-CE e Globo-RN. Em seis partidas, somou nove pontos e se classificou à fase seguinte como um dos 15 segundos melhores colocados.

Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.

A queda, no entanto, veio logo na segunda fase, diante do próprio Globo, que venceu por 3 a 2 na ida, em Parnaíba, e novamente por 2 a 0, na volta, em Ceará-Mirim.

Já o 4 de Julho precisa obrigatoriamente buscar o acesso na Série D deste ano se deseja contar com calendário nacional na temporada que vem: com a derrota para o Flu-PI, encerrou sua participação no Estadual na 4ª colocação geral, que não lhe reserva vaga direta à Quarta Divisão.

A partida de volta das semifinais entre Altos e Parnahyba acontece nesta quarta-feira (13), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Enquanto o Alviverde necessita de uma diferença de três gols para reverter o placar de 3 a 0 na ida e defender o título contra o Fluminense-PI, ao Azulino basta vencer, empatar ou mesmo perder por até dois gols de diferença.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM