Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Flu-PI e 4 de Julho estreiam na Série D do Brasileirão; confira adversários

Clubes iniciam disputa do título da Quarta Divisão, jamais conquistado por um time piauiense

Publicado por: FM No Tempo 17/04/2022, 12:07

Fluminense-PI e 4 de Julho, os representantes do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro, iniciam neste domingo (17) suas trajetórias no torneio nacional. As equipes irão enfrentar, respectivamente, Juventude-MA e Pacajus-CE em duelos válidos pela rodada inaugural da primeira fase da Quarta Divisão.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C./Silvio Vieira/4 de Julho E.C.

Em São Mateus do Maranhão, o clube da casa recebe o Vaqueiro Belchior no estádio Pinheirão, com capacidade para 1.500 espectadores. Apesar da vantagem de jogar diante de sua torcida, o Juventude apresenta sérios problemas: além do rebaixamento à Segunda Divisão estadual, a equipe dispõe de apenas 11 atletas para a partida.

Se o adversário está mal, o Flu-PI se encontra em situação completamente diferente. Finalista do Campeonato Piauiense, o Tricolor venceu 11 dos 18 jogos que disputou na temporada e conta com o artilheiro do Brasil em seu elenco, o atacante Mário Sérgio, que marcou 18 dos 36 gols anotados pelo time neste ano. O time irá participar pela primeira vez da Quarta Divisão.

Na segunda partida do dia, em Piripiri, o 4 de Julho quer esquecer a eliminação na semifinal do Piauiense, justamente para o Fluminense-PI, e apostar todas as suas fichas na Série D: afinal, caso não suba de divisão, não terá calendário nacional em 2023.

Já o Pacajus é mais um estreante na competição, a exemplo do Vaqueirinho. Fundado em 2017, o clube registrou a melhor campanha entre os times que não são sediados em Fortaleza no Campeonato Cearense de 2021, garantindo vaga na Série D deste ano. A equipe é comandada por Oliveira Canindé, técnico com passagens por River-PI, Flamengo-PI, Altos, Piauí e Parnahyba.

Confira as prováveis escalações de Flu-PI e 4 de Julho:

Fluminense-PI: Nicolas; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Pio e Janeudo; Tarcísio, Waldir (Eduardo) e Mário Sérgio.

4 de Julho: Jailson; Guto, Edmário, Leandro Amorim e Diguinho; Rico, Mauro e Ricardo Sena; Cinelton, Ítalo Pica-Pau e Leandro Costa.

Brasileirão Série D – 1ª fase – 1ª rodada

Juventude-MA x Fluminense-PI (Pinheirão, São Mateus-MA, 17/04, 15h30)

4 de Julho x Pacajus-CE (Arena Ytacoatiara, Piripiri-PI, 17/04, 16h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM