Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Altos bate Ypiranga-RS, quebra série de derrotas e deixa lanterna da Série C

Dieguinho, Betinho e Manoel marcam para o Jacaré e empurram clube do Piauí para a 17ª colocação

Publicado por: FM No Tempo 29/05/2022, 19:11

Finalmente! Depois de uma sequência de três derrotas, o Altos reencontrou o caminho das vitórias ao golear o Ypiranga-RS por 3 a 0, na tarde deste domingo (29), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha, que retornou ao Piauí sete anos depois de encarar o River-PI pelas semifinais da Série D de 2015, suportou a pressão do Jacaré na primeira etapa, que teve dois ótimos momentos com o centroavante Betinho.

Dieguinho comemora primeiro gol do Altos no Lindolfo Monteiro (Foto: Elziney Santos/FFP)

Logo aos nove minutos, em cruzamento do lateral Júlio Ferrari, o camisa 19 cabeceou no cantinho esquerdo, mas o goleiro Edson fez uma excelente defesa. Depois, aos 24, o atacante arriscou de longe e carimbou o travessão.

Na volta do intervalo, Fernando Tonet, técnico do Alviverde, sacou Ferrari e o meia Marcos Aurélio e promoveu as entradas do lateral Polegar e do também meia Dieguinho.

As substituições se provaram certeiras, principalmente a de Dieguinho. Aos nove do segundo tempo, o meio-campista invadiu a área, recebeu passe em profundidade do lateral Dieyson e tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Lindolfinho.

Dois minutos depois, o atacante Elielton fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Betinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu 14º gol pelo Altos na temporada. No último lance do jogo, o artilheiro teve nova oportunidade, mas sua finalização contou com desvio na mão do ponta Beléa, que prontamente recebeu cartão vermelho.

Jogadores do Jacaré comemoram segundo triunfo do clube na Série C (Foto: Elziney Santos/FFP)

Na cobrança, Manoel bateu como manda o figurino: bola de um lado, goleiro do outro. Festa do Alviverde, que vence a segunda partida na competição e enfim pode respirar, embora ainda esteja na 17ª colocação, com seis pontos, a três do Campinense-PB, primeira equipe fora do Z-4.

O próximo compromisso do Jacaré será fora de casa: no domingo (5/6), às 16h, visita o Manaus-AM, sétimo colocado, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela nona rodada da Terceirona.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM