Esporte

Teresina recebe 1º Campeonato de Beach Tênis de Mesa nesta sexta (15)

Modalidade fará sua estreia na capital em torneio organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Piauí (FTMP)

Publicado por: Eric Souza 15/07/2022, 08:59

As modalidades esportivas disputadas na areia têm experimentado um boom de popularidade nos últimos tempos. Vôlei de areia, futevôlei, beach tennis… Há espaço para outra: o tradicional tênis de mesa, ou ping-pong, que nunca antes foi realizado em um ambiente tão diferente.

Nesse sentido, a Federação de Tênis de Mesa do Piauí (FTMP) irá realizar o 1º Campeonato de Beach Tênis de Mesa, marcado para esta sexta-feira (15), a partir das 17h30, no Complexo Esportivo Clube do Vôlei, na zona Norte de Teresina.

Arte de divulgação do 1º torneio de Beach Tênis de Mesa (Foto: Divulgação/Clube do Vôlei)

De acordo com o presidente do órgão, Jadelson Ribeiro, a ideia é pioneira no Brasil e no mundo e foi motivada justamente pela fama dos outros esportes na areia.

“Vimos a evolução das arenas de areia e nos perguntamos: por que não incluir o tênis de mesa? Então pesquisei e não encontrei nenhum registro do tipo em outro lugar. Esse evento, cujo objetivo é promover a modalidade, irá entrar para a história”, afirmou à Teresina FM.

Ribeiro garante que é possível praticar o esporte na areia, embora naturalmente haja algumas dificuldades que não ocorrem nas quadras. “Sabemos que o tênis de mesa é disputado em ambiente fechado. Vamos ver como os atletas se comportam em um local diferente e identificar o que podemos melhorar”, destacou.

O presidente da FTMP lembrou que o evento é destinado ao lazer e, por isso, está aberto a qualquer pessoa que deseje participar. Além disso, reforçou que o torneio foi idealizado junto ao vice-presidente Raimundo Brito e ao proprietário do Clube do Vôlei, Francisco Miranda.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM