Esporte

Picos e Ferroviário-PI abrem disputa da Série B do Campeonato Piauiense em 27 de agosto

FFP divulga regulamento e tabela da Segundona, que contará com cinco clubes e ofertará duas vagas na elite estadual

Publicado por: Eric Souza 28/07/2022, 12:34

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nesta quarta-feira (27) o regulamento e a tabela oficiais da Série B do Campeonato Piauiense. Neste ano, cinco clubes irão disputar o título da competição e o acesso à elite estadual: Comercial-PI, Ferroviário-PI, Piauí, Picos e Tiradentes-PI.

O confronto inaugural do torneio, entre Picos e Ferroviário-PI, está previsto para 27 de agosto, em local ainda a ser definido. O Estádio Helvídio Nunes, na Capital do Mel, onde o Zangão costuma mandar seus jogos, não apresenta as condições necessárias para receber eventos esportivos.

Dirigentes da Federação e dos clubes discutem detalhes da Segundona (Foto: Divulgação/FFP)

No dia seguinte (28 de agosto), Tiradentes-PI e Comercial-PI se enfrentam no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A primeira fase contará com apenas cinco rodadas e terminará em 11 de setembro.

As semifinais serão realizadas em partidas de ida e volta. O clube mandante será aquele que registrar o melhor índice técnico da fase classificatória.

A grande final, por sua vez, será disputada em jogo único. Em caso de empate, o campeão será definido na cobrança de penalidades. O campeão e o vice garantem vaga na Série A do Campeonato Piauiense de 2023.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM