Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Altos se beneficia de derrota do Ferroviário e garante permanência na Série C em 2023

Mesmo perdendo para o Paysandu, Jacaré conta com tropeço dos cearenses para escapar matematicamente do rebaixamento

Publicado por: FM No Tempo 08/08/2022, 07:38

O Altos garantiu, na noite deste domingo (7), a permanência na Série C do Brasileirão pela terceira temporada consecutiva. É a primeira vez que um clube do Piauí alcança o feito desde que a divisão nacional foi criada, em 1981.

Alviverde conquista marca história entre piauienses na Terceirona (Foto: Samuel Pereira)

A confirmação veio após a derrota do Ferroviário, 17º colocado, para o Volta Redonda, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe do Ceará foi rebaixada com uma rodada de antecedência e não tem mais condições de ultrapassar o Jacaré na tabela de classificação.

Desde que conquistou o acesso na Série D de 2020, o Altos se manteve na Terceirona em 2021 – sua temporada de estreia –, na 14ª colocação geral e, por enquanto, segue na mesma posição em 2022, com 21 pontos somados.

Altos x Paysandu

No último sábado (6), o Jacaré perdeu para o Paysandu, por 3 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os gols do Papão do Norte foram marcados por Genílson, de cabeça; Marlon, de pênalti; e Pipico, aproveitando rebote do goleiro Rafael. A derrota zerou completamente as chances do Alviverde de avançar ao quadrangular final da Terceirona.

Apesar de derrota em casa, Altos irá disputar a Série C novamente (Foto: Samuel Pereira)

Antes de o confronto terminar, houve um princípio de confusão entre as torcidas organizadas dos dois times. Os torcedores do Paysandu se indignaram ao verem suas faixas sendo retiradas do setor geral do estádio, destinado aos fãs do Altos, e quiseram partir para a agressão. A Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha a fim de dispersar o tumulto.

Na última rodada, marcada para o próximo sábado (13), a Manga Mecânica, que ainda ocupa a 14ª posição, viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o São José, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, em sua despedida dessa edição de Série C.

Ainda deve haver, porém, outro compromisso em 2022: a disputa da pré-Copa do Nordeste, cujas datas ainda não foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM