Banner de Aniversário

Esporte

Com portões fechados, Comercial-PI vence mais uma e se isola na ponta da Série B do Piauiense

Bode de Campo Maior soma seis pontos e se aproxima das semis; Piauí é derrotado na estreia de Eduardo como técnico

Publicado por: FM No Tempo 01/09/2022, 12:01

O Comercial-PI largou com tudo na Série B do Campeonato Piauiense. A equipe de Campo Maior venceu o segundo duelo consecutivo na tarde desta quarta-feira (31) e assumiu a liderança isolada da competição.

Mesmo com portões fechados no Estádio Deusdeth de Melo, que não entregou em tempo hábil os laudos de segurança exigidos pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), o Bode derrotou o Picos por 1 a 0.

Clube de Campo Maior tem 100% de aproveitamento no torneio (Foto: Jaime Oliveira/FFP)

Dos Santos, aos 32 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida. Nos acréscimos do confronto, o Picos teve a oportunidade de empatar com um pênalti, mas Rafael Freitas parou nas mãos do goleiro Gutierres.

Com o resultado, o Comercial-PI chegou aos seis pontos e ocupa a primeira colocação na tabela. Já o Zangão, que possui apenas um ponto, estacionou na terceira posição.

No outro jogo da segunda rodada, o Ferroviário-PI recebeu o Piauí no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, e fez valer o fator casa e o pacote de contratações.

O Enxuga-Rato, que folgou na rodada inaugural e conta com o ex-jogador Eduardo dos Santos no comando técnico, foi superado por 2 a 0 pela equipe mandante. Ambos os gols foram marcados por Jânio Daniel, um em cada tempo.

Mais uma vez, uma penalidade foi desperdiçada pelo clube derrotado. Samuel teve a chance de diminuir a vantagem, mas o goleiro Jailson fez boa defesa.

Jailson pega pênalti e mantém vantagem do Ferrão do Delta (Foto: Reprodução/Eleven Sports)

A vitória catapultou o Ferroviário-PI à vice-liderança, com quatro pontos, a dois de distância do líder Comercial-PI. Por sua vez, o Piauí está zerado, na última colocação, e faz companhia ao Tiradentes-PI, que também não pontuou.

Neste fim de semana, os clubes voltam a campo para disputar a terceira rodada da Segundona estadual. No sábado (3), Piauí e Tiradentes-PI se enfrentam no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. No mesmo horário, mas no domingo (4), Ferroviário-PI e Comercial-PI disputam a primeira posição no Pedro Alelaf.

Confira a classificação da Série B do Piauiense:

1. Comercial-PI (6 pts, J = 2, V = 2, E = 0, D = 0, SG = +2)

2. Ferroviário-PI (4 pts, J = 2, V = 1, E = 1, D = 0, SG = +2)

3. Picos (1 pts, J = 2, V = 0, E = 1, D = 1, SG = -1)

4. Tiradentes-PI (0 pts, J = 1, V = 0, E = 0, D = 1, SG = -1)

5. Piauí (0 pts, J = 1, V = 0, E = 0, D = 1, SG = -2)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM