Banner de Aniversário

Esporte

De virada, Brasil vence China no término da 1ª fase do Mundial de Vôlei Feminino

Com Tainara e Gabi em ótimo dia, Seleção quebra invencibilidade das adversárias no torneio

Publicado por: FM No Tempo 01/10/2022, 13:05

O Brasil se recuperou da derrota sofrida para o Japão e derrotou a China por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/22 e 25/22), neste sábado (1º), no encerramento da primeira fase do Mundial de vôlei feminino.

Além de garantir a segunda colocação do grupo D, a seleção quebrou a invencibilidade chinesa na competição. Tainara e Gabi foram as principais pontuadoras da partida, com 19 e 17 pontos, respectivamente.

Carol se preparar para sacar bola em confronto com chinesas (Foto: Divulgação/FIVB)

A vitória levou o Brasil a terminar a primeira fase na segunda colocação do grupo D. A equipe teve quatro triunfos e apenas um tropeço, tendo 12 pontos.

Com a mesma campanha, a China ficou na liderança do grupo, também com 12 pontos. As duas equipes estarão no grupo E da segunda fase, junto a Japão e Argentina e a Itália, Holanda, Bélgica e Porto Rico ou Quênia (vindos do grupo A).

Vale destacar que os resultados da primeira fase são levados adiante para a segunda fase. Assim, o Brasil já tem duas vitórias e uma derrota no grupo E, assim como a China.

As equipes aguardam os outros resultados da última rodada da primeira fase para saber o posicionamento exato na nova chave, que será iniciada na terça-feira (4).

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM