Banner de Aniversário

Esporte

Professores de Teresina podem participar de curso sobre esporte paralímpico

Alunos da Rede Municipal de Ensino podem ter acesso ao Centro de Treinamento Paralímpico, na UFPI, a partir do ano que vem

Publicado por: Caio Rabelo 09/12/2022, 10:34

Professores da Rede Municipal de Educação de Teresina vão poder participar do curso de ensino à distância (EaD) “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”, desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, e representante do setor de esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estiveram reunidos com o Coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB, David Farias, para acertar os detalhes da parceria.

O curso, que tem caga horária de 46 horas, trata, dentre outros temas, sobre a história do esporte paralímpico e sua estrutura, as deficiências elegíveis, aspectos gerais da classificação esportiva e demonstra como o esporte paralímpico pode ser introduzido na escola.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade dos alunos da Rede Municipal de Ensino terem acesso ao Centro de Treinamento Paralímpico, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir do ano que vem. “Com isso, os estudantes terão a oportunidade de participar das modalidades paratletismo, parabadminton e paranatação, promovendo o esporte paralímpico nas escolas municipais de Teresina”, conta Rosana Leal, da Divisão de Esportes da Semec.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM