Banner de Aniversário

Geral

Chesf confirma fechamento do centro de operações no Piauí

O presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Fábio Lopes, em entrevista exclusiva à Teresina FM 91,9, afirmou que o centro de operações […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/04/2019, 13:59

O presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Fábio Lopes, em entrevista exclusiva à Teresina FM 91,9, afirmou que o centro de operações da Chesf vai ser fechado em Teresina e passará a funcionar em Fortaleza (CE). Fábio Lopes explicou que, com a agilidade na comunicação, avanços nas tecnologias e de comando, não vai haver perdas para o Piauí.

Segundo o presidente da Chesf, os servidores poderão escolher se querem permanecer em Teresina em outras funções ou ser querem ir para Fortaleza. “Não estamos tirando nada do Piauí, nem diminuindo a capacidade do Estado ou afetando o funcionamento da companhia. Acho que tudo não passa de desinformação”, comentou Fábio Lopes, para a Teresina FM.

Presidente da Chesf, Fábio Lopes, confirma o planejamento da companhia

De acordo com ele, tudo foi planejado e não vai alterar o funcionamento da Chesf no Piauí, que tem 225 funcionários e 2.100 Km de linha de transmissão. “Esse centro é apenas uma atividade sistêmica da companhia. Quando têm desligamentos o Operador Nacional do Sistema (ONS) já informa e o comando pode ser feito de qualquer lugar, de Recife ou de São Paulo. Temos estrutura para responder as ocorrências, com medidas rápidas”, assinalou.

Fábio Lopes disse que não tem pressa para essa transferência. “Tudo foi planejado e trabalhado. Acho que está tendo uma pressão por desconhecimento ou desinformação. Não vamos ter alterações nas atividades ou operações, nem alterar a estrutura da Chesf no Piauí”, frisou.

“Estamos reduzindo o número de centros de operações, mas não vai ter perdas. Era apenas um centro de despachos”, finalizou o presidente da Chesf, Fábio Lopes.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM