Banner de Aniversário

Geral

APPM e CNM cobram política de desenvolvimento ao ministro Santos Cruz

Os presidentes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura; da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/05/2019, 16:38

Os presidentes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura; da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota; e a representante da diretoria da CNM na região Nordeste, Rosiana Beltrão, estiveram reunidos ontem (9) à noite, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Santos Cruz. O encontro foi destinado à entrega da Carta do Nordeste, documento que reivindica a criação de uma política de desenvolvimento para os municípios dos 9 estados da região.

Presidente da CNM, Glademir Aroldi, e o presidente da APPM, Jonas Moura- Foto: Reprodução

Para Jonas Moura, a Carta do Nordeste concentra solicitações em áreas que contribuem significativamente para melhorar a administração municipal e a vida da população.
“Essas reivindicações ocorreram em um encontro que fizemos em Teresina. Trabalhamos nessa carta pontos estruturantes que são demandas importantes do Nordeste e unimos com outras reivindicações que também são pautas urgentes e defendidas pela CNM”, disse o presidente da APPM.

Presidente da APPM, Jonas Moura, com o ministro Santos Cruz

Dentre elas, está o acesso à água, que é crítico em vários municípios da região. Nesse sentido, foi sugerido o fortalecimento e a ampliação de um Programa Permanente Regional de Convivência com o Semiárido. Ele seria realizado com ênfase em inovações tecnológicas e modelos de gestão descentralizados que promovam o acesso à água, sobretudo, no tocante ao tratamento e a reutilização das diversas fontes hídricas, inclusive de águas residuais.

Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM