Geral

MPPI obtém nota máxima e se mantém na primeira posição do ranking

  O MPPI permanece na primeira posição do ranking do Radar Estratégico do CNMP, com desempenho de 100%, nota máxima e conceito de excelência. O […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/05/2019, 13:04

 

O MPPI permanece na primeira posição do ranking do Radar Estratégico do CNMP, com desempenho de 100%, nota máxima e conceito de excelência. O MPPI permanece na primeira posição do ranking do Radar Estratégico do CNMP, com desempenho de 100%, nota máxima e conceito de excelência.

Pela segunda vez seguida, o Ministério Público do Estado do Piauí atingiu a nota máxima no Radar Estratégico, instrumento desenvolvido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para analisar o alinhamento das unidades do MP brasileiro ao Planejamento Estratégico Nacional. O ranking divulgado ontem (14) pelo presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Sebastião Caixeta, mostra que a instituição piauiense obteve desempenho de 100%, atingindo o conceito “excelente”. Essa edição do Radar Estratégico teve como base de referência o último quadrimestre de 2018. Na avaliação anterior, relativa ao segundo quadrimestre, o MPPI conseguiu seu lugar entre os líderes – e lá se manteve.

Ministério Público do Estado foi destacado no desempenho de suas funções

“O desenvolvimento do MP do Piauí, com o estabelecimento de uma cultura voltada para uma gestão por projetos e resultados, viabilizou a conquista do patamar de excelência. Estamos sempre trabalhando pelo alinhamento às diretrizes nacionais, no intuito permanente de oferecer o melhor à sociedade”, comemorou o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

Entre as 19 unidades que alcançaram o conceito excelente, o MPPI foi uma das dez que obteve nota máxima (270 pontos). Além dos Ministérios Públicos dos 26 Estados, foram avaliados o MPDFT, o MP Militar, o MP Federal e o MP do Trabalho.

A implementação do Planejamento Estratégico Nacional nas unidades locais inclui a adoção de indicadores, metas, processos, ações e iniciativas. Considerando esses critérios, o Radar Estratégico monitora os avanços institucionais na área de planejamento e gestão estratégica. Os conceitos “excelente”, “ótimo”, “bom”, “regular” e “insatisfatório” possuem os mesmos parâmetros já utilizados no Portal da Transparência (Transparentômetro) e resultam da pontuação definida nos questionários aplicados nas unidades do MP.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM