Geral

Avenidas e ruas da zona Leste recebem serviços de limpeza da SDU

Os bairros São João, Vila Madre Teresa, Cidade Jardim, Fátima, Vale do Gavião, Porto do Centro, Árvores Verdes, Planalto Uruguai, Santa Barbara e Jóquei estão […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/06/2019, 16:22

Avenidas e ruas da zona Leste recebem serviços de zeladoria da SDU Foto: Divulgação: Ascom/Sdu Leste

Os bairros São João, Vila Madre Teresa, Cidade Jardim, Fátima, Vale do Gavião, Porto do Centro, Árvores Verdes, Planalto Uruguai, Santa Barbara e Jóquei estão recebendo a ação de limpeza da equipe da Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) nesta quinta-feira (06). Os serviços são de capina, roço, podas de árvores e transbordo, que estão sendo executados por mais de 200 profissionais que compõe a equipe.

As áreas que estão recebendo os serviços de limpeza correspondem às Avenidas Ininga, Elias João Tajra, João XXIII, Presidente Kennedy, Avenida dos Expedicionários e Raul Lopes, além das ruas Pires Gaioso, Zumbi dos Palmares, Tio Bentes, Rua Central do Res. Miriam Pacheco, alças das pontes JK e Estaiada, Canteiro Central do Vale do Gavião, Parque Beira Rio e praças.

O gerente de Serviços Urbanos, Trajano Nunes, explica que a limpeza na zona Leste é feita de forma organizada e planejada, seguindo o cronograma criado semanalmente para contemplar toda a extensão da região. “Com a finalidade de proporcionar um ambiente mais agradável e limpo para se viver em sociedade, nós da GSU procuramos, juntamente com a equipe, atuar de forma sistemática e efetiva. Assim, atendemos as prioridades da região e, consequentemente, as demandas por etapa em cada bairro”, explicou o gerente.

Nunes destaca ainda que a ação é feita com a finalidade de garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

Apoio da população é primordial

O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa, mas a contribuição dos moradores é fundamental na manutenção da limpeza. “Agir em parceria com o órgão é um dos elementos cruciais das frentes de trabalho”, lembra o superintendente João Pádua, que reforça a importância do apoio da população para a manutenção do bem-estar social.

“O nosso objetivo, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o gestor.

A comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM