Geral

Danilo Rudah e Fullreggae são atrações desta sexta no Palco Gritador

Por Alexandra Teodoro Referência por diversificar o estilo e apresentações, o festival de Inverno nesse ano abriu mais ainda o leque de opções para o […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/06/2019, 09:48

Por Alexandra Teodoro

Referência por diversificar o estilo e apresentações, o festival de Inverno nesse ano abriu mais ainda o leque de opções para o público. De reggae, pop, rock a mpb, a programação está variada. Nesta sexta, os show iniciam às 18h30, com Jonas Memória (artista de Pedro II), na sequência entra Demodê, seguido de Caju Pinga Fogo.

Foto Divulgação

Danilo Rudah será a quarta atração a se apresentar nesta noite. Rudah é guitarrista, cantor, intérprete e compositor piauiense. Nascido em Teresina-Pi, Brasil. Começou a vida musical em festivais de música no colégio diocesano, mesma época em que participou pela primeira vez do Festival de Música da Chapada do Corisco, onde conheceu os músicos que seriam os integrantes da sua primeira banda Acesso.  No Piauí ainda fez parte da banda Karranka (2005-2008). A partir de 2009 começou  a trabalhar como artista solo. Em 2010 participou do Femucic (Maringá-Pr) e em 2013 foi morar em Curitiba-Pr, para dar melhor visibilidade ao seu trabalho.

A banda Fullreggae vai encerrar a noite.   Vem com uma proposta de regatar o reggae roots jamaicanos inserindo um contesto poético, político, social e ecológico, conseguindo assim um som ímpar.  Em 2002, há 17 anos atrás fizeram  a demo deixe quieto que de imediato é sucesso com as músicas ‘toda palavra’ e a ‘deixe quieto’ tocando em todas as rádios da cidade e no interior, com isso começaram a tocaram em vários barzinhos, e grandes festivais: TRIBOS ROCK no litoral piauiense onde abriram pra TRIBO  DE JAH, todos as edições do PIAUI POP,TERESINA É POP e LUAL ROOTS (projeto de sucesso da radio jockey),LOUCOS POR FESTA onde abriram para NATIRUTS, Em agosto 2006, Flemed´s é convidado por Armandinho a fazer a música ‘waiting vain’(Bob Marley), na previa do PIAUI POP.

 

Foto Divulgação

Em 2008 a Full Reggae abriu para os lendários jamaicanos DON CARLOS no festival POSITIVE VIBRATION e CLINTON FEARON (ex- guitarrista da banda The Gladiator) no festival TERESINA REGGAE ROOTS. No ano de 2009 abriram para banda nacional Mato Seco no festival POSITIVE VIBRATION, tocaram no PIAUI POP, SALIPÍ e TERESINA ROCK (26º SALAO INTERNACIONAL DE HUMOR DO PIAUI) e TERESINA É POP, participam do projeto ROCK CORDEL via BNB, pela cidade de (Juazeiro do Norte – CE, Fortaleza CE, Sousa – PB e duas edições em Teresina (2011 – 2012).  Ufa!!!! É muita coisa! Mas não acabou não. Acompanharam e abriram shows dos jamaicanos CARLTON LIVINGSTON (2014), MIKAL ROSE (2016), CEDRIC MYTON (2017) e MYTCH DIAMOND (2017). Em 2011 saiu o Cd NATUREZA.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM