Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

TJ-PI afastou os tabeliães dos cartórios de Luís Correia e Barro Duro

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou o afastamento dos tabeliães de Luís Correia e Barro Duro, e declarou os cartórios vagos. Os titulares devem […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/07/2019, 09:58

A presidência e a corregedoria do TJPI determinaram a vacância dos dois cartórios

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou o afastamento dos tabeliães de Luís Correia e Barro Duro, e declarou os cartórios vagos. Os titulares devem retornar aos cartórios de origem até o resultado do concurso público. Eles teriam feito uma permuta irregular entre Francisco Pereira Neto, que era de Luís Correia e foi para Barro Duro, e Manoel Barbosa do Nascimento Filho, que era de Barro Duro e foi para Luís Correia.

De acordo com o TJ-PI, os tabeliães teriam feito permuta irregular, tendo feito isso sem a realização do devido concurso de remoção. Manoel Barbosa é um dos investigados pelo Ministério Público do Estado na Operação Terra Nullius, que apura esquema de grilagem de terras no Litoral do Piauí.

A portaria do TJPI determina o retorno de Francisco Pereira Neto para responder interinamente pelo cartório de Luís Correia até que venha a ser referida serventia provida por delegatário aprovado em concurso púbico de provas e títulos. Já Manoel Barbosa do Nascimento Filho deve responder interinamente por Barro Duro até o fim do concurso.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM