Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Vereadores de Teresina firmam parcerias administrativas

Capitaneados pelo vereador Zé Filho, vereadores destinaram emendas para projetos da Secretaria da Juventude

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/07/2019, 17:13

Foto: Reprodução

O secretário da juventude de Teresina, vereador Zé Filho, tem focado no estreitamento da parceria com o prefeito Firmino Filho (PSDB) através das ações da Semjuv (Secretaria de Juventude). Segundo o vereador, o destaque que a Semjuv vem recebendo em suas ações também se deve as parcerias firmadas com outros vereadores da capital, até mesmo com vereadores que não são da base do prefeito.

“Nós nos unimos e percebemos que poderíamos ampliar os programas da Prefeitura e fazer com que eles cheguem a mais pessoas, um exemplo foi a expansão dos polos do Programa Unitodos, que contou inclusive com emenda do vereador Deolindo Moura, por exemplo”, cita o Zé Filho. Deolindo Moura é do PT. O Unitodos, este ano, chegou a marca de 3.300 vagas.

As parcerias entre os vereadores, que foram capitaneadas por Zé Filho, e que proporcionaram a união na a liberação de emendas, favoreceram outros projetos além do Unitodos, entre os quais estão o Programa Jovem Habilitado que proporciona a emissão de CNH para jovens em situação vulnerável e que precisem do documento para viabilizar oportunidade de emprego, este contou com apoio do vereador Venâncio (PP). Já no Programa ‘Se Liga’na ideia a parceria foi através de emenda do vereador Nilson Cavalcante (Avante).

Outro programa da Semjuv em torno dos quais os vereadores se uniram é o Programa Solares, que o promove a capacitação de jovens para que possam trabalhar com esse a tecnologia do ramo da energia fotovoltaica, este com apoio dos vereadores Luiz Lobão (MDB) e Neto do Angelim (PSDC). Também contribuíram para a ampliação do Unitodos os vereadores Luis André (PSL), Enzo Samuel (PCdoB) e Valdemir Virgino (PRP).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM