Banner de Aniversário

Geral

Serviço de telefonia da Central 192 do SAMU é restabelecido em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que já foi restabelecido o funcionamento total da linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/07/2019, 10:56

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que já foi restabelecido o funcionamento total da linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina. Assim, em casos de urgência clínica, obstétrica, traumática ou psiquiátrica, a população pode ligar exclusivamente para esse número gratuito.

Na semana passada, uma das cinco linhas do 192 estava com problemas, em decorrência de furtos de fios telefônicos da empresa Oi. O serviço telefônico havia sido regularizado e, nesta semana, foi registrado um novo furto, prejudicando parcialmente o atendimento. Por esse motivo, o SAMU tinha disponibilizado à população um telefone alternativo.

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e que presta socorro em casos de urgência clínica, obstétrica, traumática e psiquiatra. Atualmente, o órgão conta com 11 ambulâncias, sendo oito de suporte básico, três de suporte avançado e quatro motolâncias.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM