Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Galpão usado por crianças e artesãs desaba em São João da Fronteira

O galpão do Centro Catarina Kasper, o Centro das Irmãs, em São João da Fronteira, desabou na noite de terça-feira (30). O prédio da Diocese […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/07/2019, 13:10

O galpão do Centro Catarina Kasper, o Centro das Irmãs, em São João da Fronteira, desabou na noite de terça-feira (30). O prédio da Diocese de Parnaíba estava cedido para a Associacão Margarete Echternach (AME), que atende cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social com aulas de música, ballet e artes.

Prédio desabou de madrugada e não tinha ninguém no local

A irmã confirmou que o prédio tinha pequenas rachaduras. O desabamento atingiu o refeitório, área mais frequentada do centro. Geladeira, fogão industrial e cadeiras foram destruídos. O prédio permanece isolado. O local também era usado por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e um projeto social para costureiras que fabricam tapetes de retalhos.

“Foi um susto muito grande. A cidade é muito pequena e praticamente todo mundo saiu na rua para ver o que tinha ocorrido. Graças a Deus, não tinha ninguém. A última atividade terminou às 20h30 e o desabamento foi por volta de 23h”, conta a irmã Lucilene Silva Lima.

O prédio conhecido como o Centro das Irmãs funcionava como escola em São João da Fronteira

“A associação vive de doações e não temos como reconstruir. Já entramos em contato com a Diocese de Parnaíba”, completou a religiosa.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM