Banner de Aniversário

Geral

Incra-PI tem meta para entregar 400 títulos de terra

O superintendente regional do Incra-PI, Thiago Vasconcelos, informou que todos os superintendentes do Incra dos estados vão se reunir em Brasília dos dias 6 a […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/07/2019, 12:53

O superintendente regional do Incra-PI, Thiago Vasconcelos, informou que todos os superintendentes do Incra dos estados vão se reunir em Brasília dos dias 6 a 9 para planejamento de metas e outras ações programadas pelo instituto. Ele revelou ainda que estão sendo realizadas ações no sentido de fazer as regularizações fundiárias e combater as ações de grilagem no Estado.

“Temos uma missão de regularizar o que foi ocupado e vetar as novas ocupações. Temos que dar o título de propriedade a quem precisa, até porque é com isso que podem ter segurança jurídica e acesso a crédito, por exemplo”, explicou Thiago Vasconcelos em entrevista a Teresina FM 91,9.

Thiago Vasconcelos confirmou reunião em Brasília para programar as metas

O índice de titulação de propriedade é de apenas 10% das áreas que foram ocupadas até há 15 anos atrás. “Nós queremos aumentar esse índice de titulação e as metas já foram estabelecidas. Temos cerca de 285 assentamentos do Incra no Piauí e ao todo, somando com os do Estado, são mais de 400 assentamentos”, adiantou o superintendente.

Thiago Vasconcelos confirmou que existem ações em curso para evitar atos irregulares com as terras públicas, como as grilagens. “Agimos com levantamentos e relatórios para providenciarmos as regularizações e vamos agir sempre em parceria com o Interpi e com o Ministério Público. Não podemos permitir que o patrimônio seja adquirido de forma ilegal”, finalizou o superintendente que compareceu no estúdio da Teresina FM para entrevista.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM