Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Wellington decreta emergência nos centros sociais para atender venezuelanos

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.397, declarando situação de emergência nos Centros Sociais Urbanos do Poty Velho e do Buenos Aires para acolher […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/07/2019, 08:29

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.397, declarando situação de emergência nos Centros Sociais Urbanos do Poty Velho e do Buenos Aires para acolher e abrigar imigrantes em situação de vulnerabilidade dos venezuelanos.

De acordo com o documento, Wellington considerou o inesperado e rápido aumento no número de imigrantes que chegaram ao estado. Isso aumentou o contingente de estrangeiros em situação de vulnerabilidade.

Governador Wellington Dias quer agilidade no atendimento aos venezuelanos que chegaram ao Piauí

Há sérias dificuldades enfrentadas pelas equipes estaduais quanto ao apoio humanitário e logístico em Teresina, que extrapolam a normalidade da execução de políticas públicas estaduais.

Com a situação de emergência ficam acionados os órgãos da administração pública, nos campos de competência para adoção de medidas necessárias à restauração da normalidade devendo-se proceder à realização imediata dos reparos nas instalações dos centros, a fim de atender, com urgência, as condições mínimas de acolhimento e abrigo dos imigrantes.

Venezuelanos chegaram e permaneceram em Teresina buscando dias melhores

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM