Banner de Aniversário

Geral

Manifesto contra previdência e cortes na Educação parou o centro

Os atos iniciaram às 8h em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e em frente ao Liceu Piauiense. Manifestantes protestaram contra […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/08/2019, 13:37

Os atos iniciaram às 8h em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e em frente ao Liceu Piauiense. Manifestantes protestaram contra a proposta de reforma da previdência e contra cortes do governo federal em áreas como saúde e educação. O ato foi encerrado na Praça da Liberdade.

O movimento parou o trânsito no centro. Os grupos percorreram as ruas do centro com cartazes, bandeiras e carros de som. Os manifestantes interditaram a Rua Areolino de Abreu, causando um engarrafamento no local, o grupo liberava a passagem de veículos, mantendo os ônibus parados.

Concentração aconteceu em frente ao prédio sede do INSS e saiu pelas ruas do centro

Os ônibus, à medida que chegavam ao Centro, ficavam parados devido à manifestação. Somente os ônibus que fazem rota pelo Centro estão deixando de circular. A manifestação seguiu para a Prefeitura de Teresina, para o Palácio de Karnak e marchou pela Avenida Frei Serafim, onde dispersou.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) avaliou o movimento positivo em defesa da educação. Segundo os coordenadores da Adufpi, o ato serviu para chamar atenção da população, que não está atenta aos atos do governo em relação aos cortes dos recursos para Educação e nem para a situação da reforma da previdência.

Manifestação paralisou o trânsito no centro e os ônibus não circularam durante algumas horas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) esteve junto com Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) no protesto realizado no centro.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM