Banner de Aniversário

Geral

Plenário Virtual do TJ-PI julgou mais de 700 processos em 2 meses

Instalado no último dia 7 de junho, o Plenário Virtual do Tribunal de Justiça (TJ-PI) completou dois meses de funcionamento. Neste período, os desembargadores que […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/08/2019, 12:36

Instalado no último dia 7 de junho, o Plenário Virtual do Tribunal de Justiça (TJ-PI) completou dois meses de funcionamento. Neste período, os desembargadores que compõem as Câmaras Especializadas Cíveis, Criminais e de Direito Público já julgaram um total de 723 processos em ambiente eletrônico.

Por meio desta ferramenta, é possível julgar eletronicamente, via Processo Judicial Eletrônico (PJe), recursos e processos originários de segundo grau no âmbito da Justiça estadual. A implementação do Plenário Virtual colabora com a racionalização e a celeridade dos julgamentos sob responsabilidade do Pleno e das Câmaras Cíveis e Criminais.

Presidente do TJPI, desembargador Sebastião Martins, comemorou os resultados do plenário virtual

Para o desembargador Olímpio Galvão, entusiasta da ferramenta, o número é muito positivo. “É fantástico”, pontuou. “Com esse novo recurso tecnológico, nós temos uma agilidade maior, o que possibilita produzir esse número impressionante de julgamentos. Isso traz uma melhoria significativa para o Judiciário e para a população”, comentou o magistrado.

Desembargador Olímpio Galvão está animado com a nova ferramenta

Ainda de acordo com o desembargador, a ferramenta tem encontrado uma boa receptividade por parte dos demais integrantes da Corte. Para o desembargador Olímpio Galvão, o motivo é o fato de o Plenário Virtual assegurar uma duração mais razoável aos trâmites dos processos.

Fonte: TJ-PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM