Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Governador participa de missa pelo aniversário dos 167 anos de Teresina

A celebração foi realizada pelo arcebispo Dom Jacinto e contou com muitas autoridades e populares.

Publicado por: Wanderson Camêlo 16/08/2019, 20:02

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias participou de uma missa solene pelo aniversário de 167 anos de emancipação política da cidade de Teresina, na manhã desta terça-feira (16), na igreja de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da cidade.

A celebração foi realizada pelo arcebispo Dom Jacinto e contou com muitas autoridades e populares. O arcebispo destacou a fé do povo teresinense e o fato de ser considerada a capital mais católica do Brasil. “A esperança e a fé são muito vivas no coração dos teresinenses”, disse.

Foto: Roberta Aline

O prefeito Firmino Filho ressaltou que, apesar das comemorações, ainda há muitos desafios a serem vencidos, especialmente nas áreas de saúde, mobilidade urbana, saneamento, transporte público e habitação, mas se revelou muito esperançoso. “O que é feito agora é pensando também no futuro. É preciso fazer investimentos. Esses investimentos não são apenas com recursos próprios. É preciso parcerias com o governo do estado e Federal e também até mesmo empréstimos. Teresina também tem investido em parcerias público privadas”, comentou Firmino Filho.

O governador Wellington Dias parabenizou todos os teresinenses e falou da revitalização do aeroporto Petrônio Portella e das ações para aumentar a Segurança Pública na capital. Destacou também os investimentos já feitos em mobilidade urbana, na área da cultura e também com os novos metrôs. “Temos ainda grandes desafios. Um deles é de integrar cada vez mais. No próximo ano, tem uma parceria público-privada no aeroporto de Teresina. Isso é fundamental para que a gente tenha, não só capacidade de passageiros, mas capacidade cada vez maior na área de carga. Vamos ter que cuidar da Segurança para reduzir os índices (de crimes). Temos uma posição dentro do Nordeste e do Brasil melhor que outras capitais, mas ainda podemos cuidar mais”, afirmou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM