Banner de Aniversário

Geral

Prefeitura de Teresina entra na Justiça contra a Uber

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, em entrevista exclusiva a Teresina FM 91,9 revelou que a Prefeitura de Teresina notificou, autuou e vai entrar na […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 19/08/2019, 10:58

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, em entrevista exclusiva a Teresina FM 91,9 revelou que a Prefeitura de Teresina notificou, autuou e vai entrar na Justiça com a empresa Uber, porque se nega a prestar informações e não responde aos questionamentos da prefeitura. O prefeito ainda disse que a empresa tem espalhado notícias falsas e meias verdades tentando colocar os motoristas do aplicativo contra a prefeitura.

O prefeito Firmino Filho esteve nos estúdios da Teresina FM 91.9

Firmino Filho disse que a prefeitura estava cobrando a ficha de bons antecedentes;  que a placa do carro seja de Teresina e o curso de qualificação do motorista. O único ponto polêmico era a quantidade de carros em circulação. “Essa limitação da quantidade e para preservar os próprios motoristas. Nós não somos contra os aplicativos ou os ubeiros. Estamos cobrando a empresa que é multinacional e não quer pagar impostos e nem se submeter às regras. Os motoristas estão cada vez com os ganhos menores. O que era 3 X, agora é X e futuramente pode ser a metade de X”, explicou o prefeito.

Firmino respondeu aos questionamentos dos ouvintes da Teresina FM

Ele afirmou que é preciso regulamentar a condição de remuneração dos motoristas, ter as condições mínimas para trabalharem e assegurar direitos, inclusive o de aposentadoria futura. “A Prefeitura não quer tirar emprego de ninguém. Nós queremos é dar condições mínimas de trabalho e remuneração para os motoristas. Queremos evitar a deterioração dos ganhos de quem está trabalhando. Até hoje a Uber não forneceu as informações e os dados que foram solicitados. Não paga impostos. Não responde e atua como clandestino. Essa é a estratégia da Uber”, reclamou Firmino.

O prefeito disse que a Uber foi fiscalizada, autuada e nunca prestou informações à Prefeitura

O prefeito enfatizou que não é contra os ubeiros, mas está lutando contra a empresa Uber. “A empresa é arrogante e prepotente. Não cumpre a legislação e vamos cobrar na Justiça. A Uber passa informações distorcidas para os motoristas e para os passageiros. Não perseguimos motoristas, queremos garantir as relações trabalhistas e os rendimentos dos ubeiros”, finalizou Firmino Filho à Teresina FM.

Firmino Filho disse que a intenção é preservar os rendimentos e as condições de trabalho dos ubeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM