Banner de Aniversário

Geral

Meio Ambiente interdita lavanderia que atende ao HUT

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) determinou a interdição da lavanderia Lavebras Gestão Têxtil S/A, que atende ao Hospital de Urgência […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 28/08/2019, 13:01

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) determinou a interdição da lavanderia Lavebras Gestão Têxtil S/A, que atende ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a maternidade Dona Evangelina Rosa.

Denúncias apontam para visíveis sujeiras no enxoval cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina

Segundo informações da Semam, no dia 26 de julho uma equipe técnica fez uma vistoria na Lavebras  e encontrou diversas irregularidades na empresa, o que levou a interdição da lavandeira ontem (27).

A Lavebras já tinha sido denunciada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal. As inspeções identificaram problemas graves no transporte, conservação e lavagem da roupa hospitalar. Além de problemas com a poluição sonora e o manejo inadequado de resíduos.

A empresa foi inspecionada e interditada pelos órgãos públicos

“A empresa funciona com uma licença vencida da vigilância sanitária. Além disso, não apresentou documentos referentes a contratos de serviço e controle de qualidade de água, não dispõe de profissional responsável pela coordenação das atividades, dentre inúmeras outras irregularidades observadas no espaço físico da empresa”, destacou o Ministério Público.

A Lavebras foi contratada em caráter emergencial pela direção do HUT. E o MP abriu ação civil pública em função do contrato e das condições da empresa para a higiene e desinfecção das roupas hospitalares.

O MP-PI recebeu uma denúncia apontando sujeira visível nos lençóis, compressas e enxoval, e, ainda, atrasos na entrega de roupas cirúrgicas.

Fonte: com informação da Semam e MPPI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM