Banner de Aniversário

Cidades

Águas de Teresina monitora sistema para evitar falta de água no B-R-O BRÓ

A empresa Aguas de Teresina fez uma preparação nas estações de tratamento e modernizou o sistema para monitorar  o abastecimento de água. O objetivo, segundo […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 09/09/2019, 13:17

A empresa Aguas de Teresina fez uma preparação nas estações de tratamento e modernizou o sistema para monitorar  o abastecimento de água. O objetivo, segundo o diretor presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini, em entrevista à Teresina Fm 91,9, é garantir que não ocorra interrupção no abastecimento de água no período de B-R-O BRÓ, quando o consumo aumenta em torno de 26%.

Diretor presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini, prestou informações na Teresina FM 91,9

“Montamos uma central de controle operacional integrada para monitorar o sistema e garantir que não falte água nesse período. Fizemos uma preparação das estações de tratamento e a modernização. Estaremos entregando duas obras de adutoras até o fim do ano, interligando a estação da Santa Maria da Codipi à região do extremo Leste, como o Vale do Gavião. Com isso, teremos um abastecimento mais eficaz”, disse Cleyson Jacomini.

O diretor presidente alegou que ainda existem muitos problemas no sistema, como tubulação antiga com mais de 50 anos. “Mas não existe mais falta de água por tempo prolongado. São operações que suspende o abastecimento pontual e momentaneamente”, argumentou.

Cleyson Jacomini atendeu ligações dos ouvintes e anotou as reclamações

De acordo com a Águas de Teresina, em dois anos foram investidos R$ 600 milhões no sistema de abastecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto. Teresina tinha a pior cobertura de esgoto das capitais do Nordeste. Hoje essa cobertura é de 30%. Mais da metade dos investimentos feitos foram em esgotamento, que ainda tem problemas crônicos.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM