Banner de Aniversário

Geral

Sintetro suspende greve no transporte coletivo após acordo entre a categoria

Em reunião com empresários do Sindicato de Transportes Urbanos (Setut) e com a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), os trabalhadores conseguiram chegar num denominador comum

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/09/2019, 18:53

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) descartou a possibilidade de greve do transporte público de Teresina, pelo menos nessa semana. Na tarde desta segunda-feira (23/09), em entrevista, o presidente da categoria Fernando Feijão afirmou que os principais pontos de reivindicação foram atendidos pelos empresários e pela Prefeitura de Teresina.

Em reunião com empresários do Sindicato de Transportes Urbanos (Setut) e com a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), os trabalhadores conseguiram chegar num denominador comum.  Dessa vez, a questão salarial não se sobrepõe às condições de trabalho de motoristas e cobradores.

Foto : Lucas Dias

“Conseguimos entrar em acordo. Eles concordaram em fazer uma revisão na parte elétrica dos ônibus, que era uma das nossas principais queixas. O pagamento com reajuste do plano de saúde já foi feito hoje e os corujões devem voltar a funcionar ainda essa semana. Na parte de banheiros e espaço para os trabalhadores nos terminais é algo que vai ser resolvido a longo prazo, mas a Strans disse que vai entregar o projeto ainda hoje. Por essa semana, o movimento grevista está suspenso. Mas se ficar só nas palavras, retomamos o movimento”, declarou o presidente da categoria.

A última greve do transporte público na capital aconteceu em fevereiro deste ano. Na época, a reivindicação dos trabalhadores era o reajuste salarial de 8,4%, uma única jornada de trabalho e que a operadora do plano de saúde fosse mantida. A paralisação durou seis dias e só foi suspensa após determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM