Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Adapi sacrifica animal com mormo em União

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou a suspeita de um cavalo com mormo em União. Segundo informações da Adapi, o animal será […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/10/2019, 08:09

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou a suspeita de um cavalo com mormo em União. Segundo informações da Adapi, o animal será sacrificado nesta quarta-feira (2). Com esse é o sétimo caso de suspeita da doença no estado, sendo quatro casos em Teresina, dois em Altos e um em União.

Cavalo com mormo, imagem de divulgação, está sob observação da Adapi

O cavalo era de vaquejada e os técnicos avaliam por onde o animal esteve para saber se precisa de interdição. Cinco outros animais também serão avaliados.

O diretor da Adapi, Genilson Sobrinho, mobilizou a equipe para averiguar os casos

“Estamos enviando equipe para o local onde já faremos a primeira coleta e enviaremos o material para o Lanagro, em Recife. Sendo negativo, os animais permanecerão vivos”, explicou o diretor da Adapi, Genilson Sobrinho.

As pessoas que tiveram contato com os animais também passarão por exames.  Os locais por onde estiveram esses animais foram interditados dentre eles o hospital universitário da Universidade Federal do Piauí e uma ala do Parque de Exposições.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM