Banner de Aniversário

Geral

Eleições do Conselho Tutelar são anuladas em dois municípios

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), promotora Silvia Reis, fez um balanço das eleições para os conselhos […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 07/10/2019, 12:55

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), promotora Silvia Reis, fez um balanço das eleições para os conselhos tutelares nos municípios. Na maioria, a eleição foi tranquila, mas em dois municípios: Parnaíba e Pavussu, as eleições foram anuladas.

Votação para conselheiro foi tumultuada em vários municípios

“Cadernos de votação foram entregues em locais errados, problemas na identificação dos eleitores, inconsistência de informações, houve reclamação de eleitores que não estavam com nomes nos caderno de votação. Não deu tempo de resolver de forma rápida e entenderam que houve prejuízo de logística e resolveram deliberar pela anulação”, explicou a promotora Silvia Reis.

A Justiça Eleitoral deu apoio com as urnas eletrônicas, mas em alguns locais erraram o caderno de votação

Foram identificados problemas em vários municípios, mas somente em Parnaíba e Pavussu as eleições foram anuladas, até agora. Existem denúncias ainda em outros municípios, inclusive em Teresina.

Em Pavussu, por exemplo, “houve a designação de apenas um local de votação e um número muito grande de pessoas no local. A comissão eleitoral deve definir hoje como será a eleição no município”, informou o MP.

Em Teresina, houve flagra de distribuição de santinhos e várias denúncias de boca de urna. A promotora falou de problemas nas filas e votação em locais errados.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM