Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

José James e Erivan Lopes são eleitos para presidir o TRE-PI

O Tribunal de Justiça do Piauí realizou eleição para escolher dois desembargadores que vão presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nos próximos dois anos. […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 04/11/2019, 12:42

O Tribunal de Justiça do Piauí realizou eleição para escolher dois desembargadores que vão presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nos próximos dois anos. Em eleição tensa, os desembargadores Erivan Lopes, com 15 votos, e José James Pereira, teve 13 votos, foram os escolhidos.

Sebastião Martins tentou adiar eleição, mas foi voto vencido

O presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, propôs que a eleição fosse adiada para o dia 2 de dezembro, mas foi voto vencido. Ainda disputaram os votos no TJPI os desembargadores Paes Landim e Ricardo Gentil.

José James Pereira deve ser o presidente do TRE-PI

Paes Landim chegou a pedir o adiamento da sessão e entrou com um mandado de segurança no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Apesar de eleitos no TJPI, o TRE-PI é que vai escolher quem será o presidente e o vice. Em entendimento José James será o presidente e Erivan Lopes o vice, que acumula a função de Corregedor.

“Não haverá problema nessa escolha. Tudo ocorrerá dentro do entendimento. A Justiça Eleitoral se prepara para as eleições e não será aceito nenhum tipo de corrupção”, disse José James.

Erivan Lopes disse que não haverá disputa. “Agora é aguardar como o próprio TRE-PI vai definir. Mas tudo dentro do consenso e sem nenhuma disputa”, enfatizou.

Erivan Lopes será o vice e vai acumular a Corregedoria Eleitoral

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM