Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Concursos de cinco municípios podem ser anulados por fraudes

A Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão contra duas […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/11/2019, 08:21

A Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão contra duas empresas que elaboram concursos públicos em Teresina e as pessoas que administram. Os concursos de pelo menos cinco municípios podem ser anulados em decorrência de fraudes.

Equipes que integraram a operação prestaram informações sobre as investigações

O promotor Túlio Mendes, que atua em Cocal, disse que por causa de fraude nos concursos públicos para servidores públicos realizados pelos Institutos Machado de Assis e Crescer serão anulados. As duas empresas realizaram concursos nas cidades de Joaquim Pires, Altos, Campo Maior, Cocal e Luís Correia. Mas atuou também em cidades do Maranhão e do Pará.

Cerca de 50 agentes cumpriram os mandados de busca e apreensão em dois endereços

Em Cocal o concurso deveria ter acontecido para cem vagas, mas foi cancelado. O MP e a Polícia Civil detectarem indícios de fraudes nas licitações de contratação das empresas.  Os institutos simulavam as disputas nos editais para vencerem as licitações.

“Temos indícios fortíssimos de que as empresas ganharam as licitações por meio de fraudes.  Agora vamos formar uma convicção sobre o porque destas empresas atuavam assim e qual era a finalidade?”, disse o promotor Túlio Mendes.

Operação foi resultado da ação de vários órgãos de controle na fiscalização do dinheiro público

O delegado Geral da Polícia Civil  do Piauí, Luccy Keiko adiantou que esta é a primeira fase da operação, que deve ter novos desdobramentos.

Fonte: Ascom MPPI e Segurança Pública

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM