Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Corpo de Bombeiros vai monitorar focos incêndios com drones

O Corpo de Bombeiros confirmou que os incêndios na região de Picos  foram controlados após quase 10 dias. Uma equipe foi enviada de Teresina para […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/11/2019, 08:40

O Corpo de Bombeiros confirmou que os incêndios na região de Picos  foram controlados após quase 10 dias. Uma equipe foi enviada de Teresina para monitorar e sobrevoar com drones as regiões atingidas.

Fogo consumiu a mata na região de Pio IX e ameaçou a população

“Alta temperatura, baixa umidade e os ventos contribuíram para a expansão do fogo. Os incêndios foram controlados e agora será feito um trabalho de monitoramento dessas áreas atingidas”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos.

Os incêndios duraram mais de dez dias e o mato seco e os ventos ajudaram a espalhar os focos

Segundo o comandante, 10 bombeiros devem chegar ao município de Pio IX, com drone e equipamentos para aumentar a fiscalização dos focos de incêndios.

Os Bombeiros foram acionados e contaram com a ajuda de populares com os carros pipas

Os focos chegarem a ser controlados, mas voltaram a atingir o assentamento São Luís, zona rural de Pio IX. Na semana passada, o Corpo de Bombeiros trabalhou no controle de três grandes incêndios florestais simultaneamente, que ocorriam nas cidades de Pio IX, Aroeiras do Itaim e Pimenteiras.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM