Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Ex-prefeito é condenado por desvio de dinheiro em Várzea Branca

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Várzea Branca, João Dias Ribeiro, o João Melancia, numa ação de improbidade administrativa. João Melancia foi prefeito no […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 14/02/2020, 08:46

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Várzea Branca, João Dias Ribeiro, o João Melancia, numa ação de improbidade administrativa. João Melancia foi prefeito no período de 2009 a 2012. Ele foi acusado pelo MPF de desviar parte dos recursos do Ministério da Integração Nacional repassados por meio do Convênio nº 435/2008, para a construção do centro de empreendedorismo no município, com aquisição de mobiliários e equipamentos, cursos de capacitação técnica e gerencial, estruturação do sistema de gestão e plano de ação, além de serviços de estruturação e organização do empreendimento, com recursos na ordem de R$ 874.408,52.

Ex-prefeito de Várzea Branca, João Melancia, foi denunciado pelo Ministério Público Federal

Segundo o MPF, o ex-prefeito não teria cumprido integralmente nenhuma das cinco metas do convênio. O procurador acusou o ex-prefeito da prática de atos de improbidade administrativa, desviando parcela desses recursos.

Justiça Federal condenou o ex-prefeito por improbidade administrativa no uso de recursos públicos

João Melancia foi condenado pelo juiz Rodrigo Britto Pereira Lima, da Vara Federal de São Raimundo Nonato a ressarcir o erário no valor de R$ 212.338,59, devidamente atualizado, em favor da União; multa no mesmo valor; suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM