Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Arquidiocese suspende as procissões e retiros por 30 dias

A Arquidiocese de Teresina comunicou a suspensão de todos os eventos com aglomerações como procissões, reuniões, retiros, encontros pelos próximos 30 dias. O arcebispo Dom […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 18/03/2020, 11:22

A Arquidiocese de Teresina comunicou a suspensão de todos os eventos com aglomerações como procissões, reuniões, retiros, encontros pelos próximos 30 dias. O arcebispo Dom Jacinto Brito expediu carta circular para os padres.

Segundo a nota, as missas permanecem nos mesmos horários, mas é recomendado que os fiéis assistam em casa, pela TV ou internet. Também está suspensa a comunhão. A comunhão deve ser feita apenas com o Pão Consagrado.

O arcebispo Dom Jacinto Brito expediu carta circular aos padres da Diocese

Fiéis e religiosos devem evitar aglomerações e missas poderão ser assistidas pela TV

A Sagrada Eucaristia deve ser recebida na mão e deve se evitar contato das mãos em cumprimentos como o abraço da paz e o Pai Nosso.

“Estas orientações poderão sofrer alterações, sempre visando o bem-estar do nosso povo. Confirmamos a nossa firme esperança no Senhor, cujo amor não decepciona, jamais! Confiamos à materna intercessão de Maria, saúde dos enfermos, a nossa Arquidiocese e toda a humanidade, certos de que ao batermos o coração de Deus não seremos decepcionados”, finaliza a carta assinada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM