Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

IBGE adia o censo demográfico para 2021 por causa do COVID-19

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiou a realização do Censo Demográfico para 2021 diante do avanço da crise coronavírus no país. Os […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 18/03/2020, 08:48

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiou a realização do Censo Demográfico para 2021 diante do avanço da crise coronavírus no país. Os dados seriam coletados neste ano. Segundo o IBGE, o próximo Censo será a partir de 31 de julho de 2021, com a coleta realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

O concurso com 208 mil vagas destinado para a realização do levantamento foi suspenso. Os candidatos que já fizeram o pagamento da inscrição serão reembolsados. No Piauí são 3.144 oportunidades distribuídas em todos os municípios.

O censo demográfico vai ficar para o próximo ano devido a crise do COVID-19

O Censo Demográfico é feito a cada 10 anos e tem abrangência nacional. Os pesquisadores do IBGE visitam os domicílios pelo país para obter dados sobre as características dos moradores, nível de estudo, trabalho, entre outras informações.

“A decisão leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional”, informou o IBGE em comunicado.

O censo é feito de casa em casa e devido a situação, o IBGE decidiu adiar

A suspensão da pesquisa também leva em conta a impossibilidade de realizar o treinamento necessário para quem participaria da coleta dos dados. A primeira etapa estava prevista para abril. Em julho, os treinamentos seriam realizados em polos regionais. O orçamento do Censo era de R$ 2,3 bilhões.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM