Banner de Aniversário

Geral

CRM emite nota repudiando críticas de Regina Sousa a médicos

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) publicou nota em que repudia declaração recente da vice-governadora do Estado, Regina Sousa, direcionada à […]

Publicado por: Luciano Coelho 04/05/2020, 09:37

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) publicou nota em que repudia declaração recente da vice-governadora do Estado, Regina Sousa, direcionada à classe médica nacional. Através de seu perfil pessoal na rede social Twitter, ela disse que os “médicos brasileiros preferem que as pessoas morram do que ter concorrência de médicos de Cuba”.

“Mesmo que essa concorrência seja só pra provar que muitos médicos brasileiros são tão incompetentes quanto o Ministro da Saúde Nelson do 3° Reich!”, completou a vice-governadora, em postagem feita nesta terça-feira (28).

A vice-governadora piauiense, Regina Sousa (Foto: Agência Senado)

Em resposta, publicada nessa quarta-feira (29), o CRM classificou os comentários de “descabidos, injustos e ofensivos”. A manifestação consta no site da entidade.

“Com efeito, o que se espera, sobretudo neste momento de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), é que os médicos e demais profissionais de saúde tenham o devido reconhecimento e respeito por estarem na linha de frente dessa árdua batalha, a qual tem vitimado inclusive estes profissionais que têm colocado em risco suas próprias vidas em prol da vida de seus pacientes”, diz outro trecho da manifestação da entidade.

Em nova postagem no Twitter, feita no mesmo dia da publicação do repúdio do Conselho, Regina reafirmou as críticas: “Num momento em que se antecipa a diplomação de jovens, que nem terminaram seus cursos, mas estão nos hospitais salvando vidas. Rejeitar os cubanos é racismo e xenofobia, isso eu reafirmo.”

Confira o pronunciamento do CRM, na íntegra, clicando aqui

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM