Banner de Aniversário

Cidades

Ônibus voltam a circular, mas motoristas e cobradores esperam assembleia para discutir retomada da greve

Por Wanderson Camêlo O transporte coletivo em Teresina voltou a funcionar na manhã de hoje, depois de mais de 50 dias de greve, organizada pelo […]

Publicado por: Luciano Coelho 08/07/2020, 14:27

Por Wanderson Camêlo

O transporte coletivo em Teresina voltou a funcionar na manhã de hoje, depois de mais de 50 dias de greve, organizada pelo Sintetro, entidade que representa os motoristas e cobradores.  Por enquanto, 70% da frota está disponível, nos horários de pico. Depois do período, apenas 30% dos ônibus vão ficar à disposição da população. 

Nos horários de picos, apenas 70% da frota vai circular (Foto: divulgação/Strans)

Os motoristas e cobradores resolveram voltar à ativa um dia depois da determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que a greve no transporte público da capital fosse interrompida. Mas a situação pode ficar complicada novamente, isso porque o Sintetro anunciou que fará uma assembleia, na tarde desta quarta-feira (08), para deliberar se o movimento paredista será retomado ou não.

A desembargadora Liana Chaib, do TRT, estipulou multa diária de R$ 50 mil, por dia, caso Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários não siga o que foi estabelecido no dissídio coletivo que determinou o fim da greve.

O presidente do Sintetro, Ajuri Dias (Foto: divulgação)

Weldon Bandeira, gestor da Strans, especifica que apesar das dificuldades de negociação, foi possível estabelecer parâmetros para o retorno da circulação dos ônibus. “Foi acatada a decisão do TRT pelo bem da parcela da população que necessita desse serviço público para os deslocamentos.

Funcionamento do serviço

Os ônibus sairão dos bairros com destino ao centro da capital.  Serão aceitos os cartões eletrônicos.

O retorno do serviço de transporte público de Teresina será com terminais de integração fechados nesta primeira fase, por conta da pandemia do novo coronavírus, “mas a integração poderá ser feita em um prazo de duas horas em qualquer ponto das linhas com o Centro e nas avenidas Frei Serafim e João XXIII”, explicou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina.

Alternativo 

Enquanto a frota de ônibus estiver reduzida, permanecem funcionando os veículos cadastrados.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM