Geral

Defensoria Público do Piauí lança edital de teste seletivo para estágio remunerado

A Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou a abertura de inscrições para o XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado. Neste ano as provas serão […]

Publicado por: Luciano Coelho 14/09/2020, 15:05

A Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou a abertura de inscrições para o XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado. Neste ano as provas serão realizadas de forma virtual, por meio da Plataforma Google – Google Forms, como medida de prevenção aos riscos de contágio pelo novo Coronavírus.

Fachada do prédio da Defensoria Pública do Estado do Piauí, em Teresina (Foto: divulgação)

As inscrições, no valor de R $30,00, poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (11), transcorrendo  até o dia 24 deste mês de setembro, devendo ser realizadas exclusivamente no site da Defensoria Pública: www.defensoria.pi.def.br.

O endereço eletrônico para acesso à Plataforma Google Forms será disponibilizado a todas as candidatas e a todos os candidatos inscritos/as nos termos do Edital.

As provas vão ser aplicadas no dia 04 de outubro de 2020, das 8h às 12h,  e poderão ser  feitas  por  aparelho  telefônico  ou  computador  com  conexão  de internet ativa.

O  endereço eletrônico estará disponível no período previsto para duração do teste seletivo, que consistirá  em  uma  única  prova  objetiva,  contendo  80 questões de  múltipla  escolha. “Será de  inteira  responsabilidade  do  candidato, a  conexão  de internet  para realizar a prova”, ressaltou a DPE.

“O Teste destina-se a selecionar estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência, onde houver mais de uma vaga”, acrescentou o órgão.

O valor da bolsa mensal é de R$ 900,00, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

Com informações da DPE-PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM