Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Mourão diz que Pazuello faz trabalho ‘competente’ e defende investigação sobre crise em Manaus

Para o vice-presidente, investigação será importante para esclarecer ‘o que de fato aconteceu’ no colapso na saúde do Amazonas.

Publicado por: FM No Tempo 25/01/2021, 11:47

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (25) que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, faz um trabalho “meticuloso” e “competente” à frente da pasta. Mourão também disse que é favorável ao pedido de abertura de inquérito para investigar a conduta do ministro diante do colapso da saúde pública em Manaus. Para o vice, a investigação vai esclarecer “o que de fato aconteceu”

O pedido do inquérito foi feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal (STF) no sábado (23). Nos últimos dias, diante da explosão dos casos de Covid-19, as unidades de saúde de Manaus ficaram superlotadas e chegou a faltar oxigênio para atender os pacientes. Houve também disparada no número de mortes.

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o ministro da Saúde, Pazuello, faz um trabalho ‘competente’ e ‘minucioso’ à frente da pasta     (Foto: Guilherme Mazui)

“Uma vez que existe muito disse-me-disse a respeito disso, acho que a melhor linha de ação é que se chegue à conclusão do que aconteceu. Eu, pelo o que tenho acompanhado do trabalho do ministro Pazuello, sei que ele tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente. Então, que se investigue e que se chegue à conclusão do que aconteceu na realidade”, disse Mourão em entrevista no Palácio do Planalto.

 

No mesmo dia do pedido de abertura do inquérito, Pazuello chegou a Manaus, junto com um carregamento de doses da vacina. De acordo com a assessoria da pasta, o ministro ficará  no Amazonas pelo “tempo que for necessário”.

Para Mourão, a avaliação do governo está sendo afetada pelo atual ritmo da vacinação contra a Covid-19 e pela situação em Manaus.

“Acho que está havendo um momento aí, vamos dizer assim, de bastante ruído, por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação, que no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter um fluxo contínuo… E também aquela questão de Manaus. No momento que isso for esclarecido, acho que diminui esse ruído”, afirmou Mourão.

Fonte: G1
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM