Banner de Aniversário

Geral

Mourão diz que empresas têm mais ‘flexibilidade’ para comprar vacina

O grupo Gerdau e a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) estão entre os coordenadores da iniciativa

Publicado por: FM No Tempo 26/01/2021, 12:47

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), classificou nesta terça-feira (26) como “coerente” a possibilidade de empresas privadas brasileiras comprarem doses de vacinas contra a covid-19 para imunizar seus funcionários.

Ele avaliou que empresas têm mais “flexibilidade” para fazer compras do que o governo. Para ele, o plano, caso seja concretizado, não prejudicaria o PNI (Programa Nacional de Imunização).

Mourão diz que empresas têm mais ‘flexibilidade’ para comprar vacina  (Fonte: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

“Acho que é uma iniciativa coerente dentro do que já vinham propugnando, comprariam uma quantidade x aí, metade seria destinada ao Sistema Único de Saúde e outra metade faria o adiantamento da vacinação dessas empresas que isso fortalece nossa economia. Como bem falou o ministro Paulo Guedes ontem, a vacinação em massa é que vai permitir que a gente volte à atividade normal”, disse Mourão.

Bolsonaro: empresários têm aval para comprar

Também hoje (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que deu aval para que o grupo de empresários compre, por conta própria, um lote de 33 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca.

A proposta partiu de um grupo de empresários que, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, reuniram-se em teleconferência na segunda-feira para definir quem participaria. O grupo Gerdau e a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) estão entre os coordenadores da iniciativa.

Com informações da Reuters 

Fonte: UOL
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM