Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Em homenagem às vítimas, sobreviventes do Holocausto registram depoimentos em evento online nesta quarta

A ação faz parte da semana que rememora o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Publicado por: FM No Tempo 27/01/2021, 12:17

A partir das 19h desta quarta-feira (27), a Confederação Israelita do Brasil (Conib), com o apoio institucional da Embaixada de Israel no Brasil e do Consulado Geral de Israel em São Paulo, vai realizar um evento com o tema “Iluminando a realidade com solidariedade e resiliência”, através do youtube e facebook. A ação faz parte da semana que rememora o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, que tem o objetivo de homenagear as vítimas do massacre.

Libertação de judeus do campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, em 27 de janeiro de 1945 (Foto: Oleg Ignatovich/Sputnik via AFP)

Durante a cerimônia, sobreviventes do Holocausto darão depoimentos inéditos. Estão confirmadas também as participações do caçador de nazistas do Simon Wiesenthal Center, Efraim Zuroff; do diretor fundador do Instituto de Estudos do Holocausto em Washington, Rafael Medoff, e da diretora da Delegación de Asociaciones Israelitas Argentinas (Daia), Marisa Braylan, além do ator Dan Stulbach e do jornalista Ricardo Lessa. Haverá, ainda, o acendimento de seis velas por seis sobreviventes do Holocausto de diferentes comunidades do Brasil.

“Existem fatos na história impossíveis de serem esquecidos. O Holocausto é um deles. Pela magnitude do que representou, pelo mal que causou à humanidade, é um acontecimento que precisa ser periodicamente revisado para que dele possam ser extraídas as lições necessárias”, aponta a presidente da Federação Israelita de Pernambuco, Sonia Sette.

A semana do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto vai contar com diversos eventos que serão promovidos em todo o mundo.

 

Fonte: Diário de Pernambuco
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM