Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Casas lotéricas são incluídas como serviço essencial no decreto estadual

O decreto estadual com as novas medidas restritivas foi publicado no domingo (14)

Publicado por: Lilian Oliveira 15/03/2021, 15:13

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), decidiu incluir as casas lotéricas na categoria de trabalhos essenciais que devem funcionar durante a emergência de saúde pública ocasionada pela Covid-19. O Decreto nº 19.529 com ampliação da lista e as novas medidas restritivas foi publicado no Domingo (14).

Essa adição foi decidida em uma reunião virtual entre o governador do Estado e o deputado estadual Franzé Silva (PT), na última sexta-feira (12) e sábado (13). Franzé explica que por meio das lotéricas, muitos benefícios são pagos diariamente.

(Foto: Reprodução/ Governo do Piauí)

“Além disso, no dia útil em que os locais fossem reabertos, haveria aglomeração, o que deve ser evitado nesse momento”, pontua o deputado. 

A presidente do Sindicato dos Lotéricos do Estado do Piauí, Maria dos Anjos, afirma que as unidades seguirão mantendo todos os cuidados para proteger a população do coronavírus: “Com isso, estamos evitando aglomerações e atendendo a uma rede que assiste muitas pessoas vulneráveis”.

Decreto Estadual 

O Governo do Piauí publicou, no domingo (14), no Diário Oficial do Estado, o decreto de nº 19.529, com novas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

Dentre as novas medidas para combater o agravamento da pandemia está a restrição do funcionamento do comércio em geral, que poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM