Geral

Indonésia procura mais de 70 desaparecidos nas cheias

Número de mortos é pelo menos 119

Publicado por: Maria Sol Martins 07/04/2021, 11:12

As equipes indonésias de emergência estão trabalhando contra o relógio em várias ilhas para tentar encontrar algumas das mais de 70 pessoas que desapareceram nas cheias dos últimos dias. Até agora, o número de mortes chega a 119. 

Enchente (Foto: REUTERS/Lirio da Fonseca)

As chuvas que atingem a região dificultam as buscas, e centenas de policiais, militares e moradores têm escavado entre os escombros, com as próprias mãos e com pás e enxadas, à procura de mais pessoas.

Além disso, quase uma dezena de helicópteros foram mobilizados para dar ajuda e distribuir alimentos e outros materiais essenciais nas áreas mais remotas, onde os militares têm difícil acesso, informou a agência indonésia de gestão de desastres.

O número de mortos na Indonésia ainda é impreciso, tendo a agência Associated Press avançado com pelo menos 119 vítimas, enquanto a francesa AFP relata 124.

A tempestade resultante da passagem do ciclone tropical Seroja atingiu várias ilhas do arquipélago indonésio, sobretudo as de Lembata e Alor, além do vizinho Timor-Leste, onde já morreram 34 pessoas.

Em Lembata, a chuva torrencial lançou lava solidificada de uma erupção vulcânica para cima de uma dúzia de aldeias, matando pelo menos 28 pessoas e deixando 44 desaparecidos, de acordo com a agência de gestão de desastres.

 

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM