Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Paralisação do Transporte Eficiente pode levar a morte de pacientes em hemodiálise

O transporte teria parado por falta de pagamento dos motoristas

Publicado por: Lilian Oliveira 09/04/2021, 14:35

Por Luciano Coelho

Segundo o presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, pelo menos uns 20 pacientes renais que fazem hemodiálise até três vezes por semana podem perder a vida por conta da paralisação do serviço do Transporte Eficiente.

O transporte teria parado por falta de pagamento dos motoristas desde dezembro do ano passado até agora. A informação foi repassada por Wilson Gomes durante entrevista à Teresina FM 91,9.

(Foto: Divulgação/ Strans)

A Ascamte informa que eram pelo menos 18 carros fazendo esse serviço para o transporte de cerca de 2 mil pacientes que precisam desses carros para tratamento médico, consultas, hemodiálise, trabalho, lazer ou para educação.O Transporte Eficiente tinha parado parcialmente, até parar de vez.

E essa paralisação leva o risco de morte para os pacientes, que são deficientes e precisam de atendimento médico rotineiro e prioritário. Houve um apelo para não parar totalmente o serviço, principalmente para os casos de prioridade.

A Strans informou que a empresa que presta o serviço do Transporte Eficiente estava com pendencias na Prefeitura de Teresina e por isso o pagamento teria sido suspenso. O processo foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município para o restabelecimento do contrato e das atividades.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM