Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Príncipe Philip é homenageado com salvas de tiros de canhão; funeral é marcado para 17 de abril

Cerimônia será relativamente simples, de acordo com pedidos feitos em vida pelo duque de Edimburgo. O número de convidados será limitado a 30 pessoas por causa da Covid-19. O príncipe Harry, que agora vive nos EUA, deve comparecer.

Publicado por: Lilian Oliveira 10/04/2021, 17:32

O funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, que morreu nesta sexta-feira (9), será realizado em 17 de abril, afirmou o Palácio de Buckingham, confirmando ainda que o príncipe Harry planeja comparecer.

A cerimônia será realizada na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, precedida por um minuto de silêncio em todo o país. Não haverá acesso ao público ou uma procissão pública.

Salva de tiros de canhão em Edimburgo, na Escócia, homenageou o príncipe Philip (Foto: Reuters/Andrew Milligan)

O número de convidados será limitado a 30 pessoas. O Palácio de Buckingham enfatizou que o funeral será realizado de acordo com restrições contra a Covid-19, o que significa que membros da família real, incluindo a rainha, deverão usar máscaras.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou que Harry, que se mudou para Los Angeles após abdicar de seus deveres reais, planeja comparecer ao funeral, mas que sua esposa grávida Meghan foi aconselhada pelo seu médico a não viajar.

Philip foi homenageado neste sábado com salvas de tiros de canhão em diferentes localidades do país, além de territórios como Gibraltar e no mar, pela Marinha. Foram 41 tiros disparados a cada 1 minuto a partir do meio-dia (8h em Brasília) em cidades como Londres, Edimburgo, Cardiff e Belfast.

As salvas de tiros de canhão são usadas pelos britânicos para marcar eventos nacionais importantes, pelo menos desde o século 18.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM