Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Senador do PT necessário que auxilie os trabalhadores e empresas a ficarem de fora da meta fiscal

A emenda do senador petista foi feita junto a um projeto do Congresso que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias, pautado para ser votado nesta segunda (19)

Publicado por: FM No Tempo 19/04/2021, 11:15

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou uma emenda a um projeto de lei do Congresso sugerindo que despesas destituídas ao programa emergencial de manutenção do emprego , que no ano passado ampliou possibilidades de redução de jornada e salários, e ao auxílio para micro e pequenas empresas durante a crise da Covid-19 não sejam incluídas na meta de resultado primário.

Parlamentares conversam no plenário do Senado após fim de sessão (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A meta de resultado primário define o resultado que o governo deve alcançar considerando receitas menos despesas. Em 2021, seu déficit é previsto em até R $ 247 bilhões.

O parlamentar justifica que os créditos extraordinários não são computados no teto de gasto e que, portanto, caberia estender essa mesma lógica para a meta de resultado primário na retomada desses programas.

“Restrições fiscais artificiais não podem impedir o combate à pandemia, sob pena de agravamento do quadro sanitário e econômico”, afirma Rogério Carvalho.

 

 

Com informações da Folha de São Paulo

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM