Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

FMS mantém quatro UBS vacinando contra a gripe no feriado (21)

A primeira etapa contempla crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde

Publicado por: Lilian Oliveira 20/04/2021, 16:31

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta terça-feira (20), que quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para vacinação contra a gripe das 7h às 19h, durante o feriado de amanhã (21). 

As UBS de plantão serão as seguintes: UBS Santa Isabel (zona Leste), UBS Renascença (zona Sudeste), UBS Parque Brasil (zona Norte) e UBS Porto Alegre (zona Sul).

Crianças e gestantes são considerados grupos mais suscetíveis às complicações da gripe, que levam a internações e mesmo ao óbito (Foto: Ascom/FMS)

“Estas são unidades que mantemos abertas todos os dias da semana para atendimento de demandas de saúde em geral, uma em cada zona da cidade. Um dos serviços é a sala de vacina, que estará imunizando contra a gripe”, esclarece Adriana Sávia, coordenadora da campanha.

O público alvo desta primeira etapa de vacinação contra a gripe é formado por crianças entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), população indígena e trabalhadores da saúde. 

 

Com informações da FMS

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM